segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Alguns tipos de Puxa-sacos

O puxa-saco mais patético é aquele que elogia o chefe em público, para todos os outros verem. O sujeito é pai de família e não acha feio mostrar as cuecas.

O puxa-saco que elogia o chefe em público, na verdade, está mandando um recado a este: "Ai de ti que me vire as costas..."

Há também os puxa-sacos que gostam de mostrar proximidade com o chefe. Têm uma peculiaridade: estão sempre se desculpando (humildade falsa) ao gabar-se de sua suposta intimidade com o boss. Dizem: "Não é que eu queira me exibir, mas eu e fulano (chefe) fizemos isto e aquilo".

O chefe inteligente sabe identificar esses tipos. Despreza-os no fundo. E, assim que pode, livra-se deles.

Piadas sobre puxa-sacos:
1) O patrão dá de cara na rua com o puxa-saco e seu filho pequeno, que não conhecia.
Educado, o patrão comenta com o empregado:
"Bonito o seu filho..."
E o puxa-saco:
"Meu filho? Que isso, patrão, é nosso..."

2) O puxa-saco diz ao patrão:
"Só há três pessoas que eu realmente gosto nesse mundo. A primeira é o senhor. A segunda é minha mulher..."

Nesse momento, a secretária entra na sala, interrompendo a conversa...

Quando ela sai, o patrão, curioso, pergunta:
"E a terceira pessoa?"
O empregado responde:
"A terceira? Ah, o senhor indica aí..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário