quinta-feira, 30 de junho de 2011

VEREADORA RELATA SUA INDIGNAÇÃO SOBRE COMENTÁRIOS DE SUA ATUAÇÃO UNIVERSITÁRIA


Após divulgação de comentários por uma emissora radiofônica na cidade de Rio branco - Uruguai, sobre a postura da Vereadora Thiara Gimenez Oliveira, estudante da Unipampa, ter adquirido uma bolsa, que conforme divulgação seria de “auxílio”(a bolsa oferecida aos alunos que residem em nosso município e que se enquadram no perfil sócio-econômico para receber a assistência estudantil), a Vereadora mostrou sua indignação sobre os “falsos relatos” durante a Sessão Ordinária desta semana, dia 27 de junho.

Na oportunidade a Vereadora Thiara destacou o fato negativo e da irresponsabilidade que um meio de comunicação utiliza para divulgar inverdades.

Explicou que no âmbito das universidades existem vários tipos de bolsas como a de formação, bolsa para pesquisa, entre outras. A bolsa que a vereadora conquistou trata-se da Bolsa do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID), é um programa que oferece bolsa para estudantes de cursos de licenciatura plena, para que eles exerçam atividades pedagógicas em escolas públicas de ensino básico, aprimorando sua formação e contribuindo para a melhoria de qualidade dessas escolas. Para que os alunos sejam acompanhados e orientados, há bolsas também para coordenadores e supervisores deste programa.

O programa foi oferecido aos estudantes do curso de História nos campus da Unipampa. Para adquiri-la o aluno passa por um processo de seleção conforme o edital 89/2011 da Universidade, onde é avaliado sua grade curricular pelas notas, currículo e entrevistas por uma equipe de coordenadores. A Vereadora passou por todo o processo de avaliação como os demais colegas e conseguiu sua classificação pelo seu mérito e desempenho universitário e de maneira alguma colocou sua posição de Vereadora como forma de agregar a conquista desta Bolsa de estudo que integra um projeto de seriedade pela Universidade Federal do Pampa.

A Vereadora é uma jovem que está buscando sua formação acadêmica através da Universidade, independente de sua atividade política. Thiara relata que sempre demonstrará desempenho e iniciativa para participar das atividades e projetos que a Universidade oferece, visando assim sua qualificação profissional. E que neste processo não tomou nenhuma conduta ilegal, seguiu os critérios e requisitos para adquirir a bolsa de formação. E de acordo com os relatos indevidos sobre sua imagem como universitária tomará as medidas cabíveis registrando o ato na Policia Civil e destacou que gostaria que a Universidade fizesse seu pronunciamento, já que os comentários não atingiram somente a Vereadora, mas também os demais alunos bolsistas e a Instituição acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário