sexta-feira, 10 de junho de 2011

OAB/RS e subseção de Jaguarão garantem instalação de Posto da Justiça do Trabalho Compartilhe

Em reunião com o presidente do TRT4, comitiva do município recebeu a informação que deverá ser criada uma unidade, ligada a Vara do Trabalho de Arroio Grande
Representando a presidência da OAB/RS, o coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, acompanhou a comitiva de Jaguarão, na tarde desta segunda-feira (06), em reunião com o presidente do TRT4, desembargador Carlos Alberto Robinson.
Estavam presentes o presidente da OAB Jaguarão, Odinei Pinto da Silva; o juiz-diretor do Foro da Justiça Estadual, Cléber Fernando Pires; o vice-prefeito da cidade, Fred Luiz Tavares Nunes; o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Jaguarão, Rudinei Pinto Juncal; a vice-presidente do TRT4, desembargadora Maria Helena Mallmann; o assessora de gestão estratégica da presidência do Tribunal, juiz Francisco Rossal de Araújo; o diretor-geral de Coordenação Administrativa do TRT4, Luiz Fernando Taborda Celestino; e acompanhado a comitiva, Ana Peres.
Na ocasião, Pellizzer e Odinei requereram a instalação de uma unidade da Justiça do Trabalho no município, tendo em vista o crescimento econômico da região, tanto industrial quando agrícola, e dos conflitos trabalhistas. Além disso, apresentaram dados referentes ao intenso movimento de produtos e serviços na fronteira com o Uruguai, especialmente de free-shops e de descarregamento de cargas no porto seco de Jaguarão.
A comitiva também destacou que já existe um prédio próximo as sedes da OAB, do MP e do Foro para abrigar a estrutura da Justiça do Trabalho. "Os dados apresentados e a parte física para os serviços são importantes para definir a presença de uma unidade", disse Robinson.
"A comunidade aguarda a presença da Justiça do Trabalho há décadas. Os relatórios de desenvolvimento econômico e social justificam a criação de uma unidade", afirmou Pellizzer, que é ex-presidente da OAB Jaguarão.
Segundo o presidente do TRT4, o pleito será analisado pelo Tribunal, mas adiantou que deverá ser instalado um Posto da Justiça do Trabalho, ligado a Vara do Trabalho de Arroio Grande (distante 50 Km), tendo em vista a dificuldade de criar uma Vara, já que o processo se dá por lei federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário