quinta-feira, 29 de julho de 2010

Transporte Publico de Jaguarão

Ola amigos, mais uma vez o jornal vem mostrando o que mais preocupa a populaçao jaguarense.
Na semana passada foi realizado na biblioteca publica jagaurense, a audiência pública referente ao transporte publico de jagaurao.
A reuniao contou com lideranças de bairros. representantes do executivo, a brigada militar, o promotor publico o empresario da linha Dias que realiza o transporte e pessoas que utilizam o tranporte publico jaguarense.


Notas sobre a reuniao::
- é necessario urgência para a resolução desta problemática;
- a licitação deverá ser feita com urgência para que quem utilize o transporte público não seja afetado;
- demandas, como a do cerro da pólvora, onde a comunidade necessita do transporte deverão ser atendidas, ja que os graficos e a pesquisa da prefeitura revelaram que a comunidade daquele bairro não necessita do transporte.
- o promotor de justiça esclareceu algumas duvidas referentes ao transporte publico, para os populares e ainda mais para os vereadores que estavam presentes, já que alguns não conheciam nem as leis municipais,como uma lei municipal que trata do transporte público até as 11 da noite, que faz referencia aos estudantes que estudam a noite, idealizada pelo ex-vereador Ilço Pinto da Silva.
Algumas considerações deverão ser feitas: as ruas municipais devem ser melhoradas, a fiscalização não só do transporte mas também dos veiculos particulares devem ser feitas para que ninguém seja prejudicado, as sinalizações ja estão melhorando e devem continuar assim, e os locais das paradas de onibus poderiam ser trocadas em alguns pontos para melhorar o fluxo dos veiculos, e as paradas para os pedrestes poderiam ser abrigadas, pois nos dias de chuva a população se espreme em baixo das marquises ou simplesmente ficam em baixo da chuva.

Leia a materia completa no jornal do jaguar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário